8 de fevereiro de 2012

Quando a arte é uma saída (por Bob Fernandes)

TV Gazeta
São Paulo, 6 de fevereiro de 2012.

O jornalista Bob Fernandes, editor do Terra Magazine e comentarista político, sobre a decisão e realização do show de Moraes Moreira em meio à greve da PM-BA no último sábado, declara: 

"[...] Em Salvador, na sexta e no sábado, o cantor Moraes Moreira buscou romper esse clima de violência, boataria e pânico. Moraes manteve seus shows e, cantando num clube popular, despertou a alma de uma cidade há tempos entregue a bandidos. Cidade entregue aos marginais das ruas, mas, também, cidade que sem pudor algum foi entregue para um estupro imobiliário devastador.
O Brasil já viveu, por longo tempo a ditadura, ditaduras. E aprendeu que a resistência mais permanente e eficaz se deu através da arte. Como agora, em dias de violência, fez Moraes Moreira.
No sábado e no domingo, isso já em São Paulo, espectadores aplaudiram o filme "A Música Segundo Tom Jobim" ao final das sessões. Um filme maravilhoso que mostra o mundo todo reverenciando o que o Brasil pode produzir de talento, de beleza.
Em tempos de tanta violência e burrice, em dias de tanto ressentimento -inclusive ideológico -, quando o ódio parece brotar das pessoas... a arte é uma saída. A arte mobiliza e une as pessoas em torno do que há de melhor, quando tantos apostam no que há de pior".
A íntegra da declaração pode ser vista e ouvida aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário